quarta-feira, 6 de maio de 2009

Imun disse da enchente em Salvador:




Quando há uma “enchente de pequeno porte”, como a que ocorreu recentemente, a cidade toma um hilário ar mentiroso de responsabilidade: “Aí é foda! Não dá pra ir pro trabalho”. Pilha pura!!! O que muita gente queria mesmo é que ficasse tudo interditado para não ter como sair de casa. Desculpa justa para filar o trampo e assistir à Ana Maria Braga a manhã inteira. Ô.....né não, é?

Tenho um amigo que acha massa quando a rua dele vira um rio. Ele me disse isso outro dia, enquanto eu fumava um hollywood e ele bebia uma skol na janela vendo a chuva:
- Velho...a rua ficou liiinda no dia que encheu tudo aqui!!!
E deve ter ficado mesmo!

Não...eu não esqueço das pessoas que tomam enormes prejuízos com as enchentes urbanas. Das que morrem. Nem dos desafortunados que tinham quase nada e perdem tudo o que quase tinham em terríveis desabamentos. Isso é, sem brincadeira, extremamente lamentável.

Mas este papo é demasiado sério e, portanto, descabido no ambiente hostil do intelecto fecal de Imun. Destarte, reclame com os prefeitos que você provavelmente ajudou a eleger. A culpa não é da chuva, não é de Deus (até porque não há deus algum) e não é minha. Uma cidade sem estrutura de esgotamento, sem saneamento básico adequado e sem urbanização tende a ser palco deste tipo de “espetáCULO”.

2 comentários: