Opa! Eu sou o Imun. Personagem criado do nada. Vindo de lugar nenhum. Sou o laranja deste blog, que servirá para que meu criador possa postar alguns de seus pensamentos, impressões, críticas e bobagens. Leia e comente!
segunda-feira, 21 de março de 2011
Perversão Gastronômica por Imun
Feijão com maionese, pipoca com shoyu, salsicha crua com alcaparras. É estranho, mas tem gente que come as iguarias horrendas descritas acima. É o que vou chamar de perversão gastronômica.
Cada um come o que quer, se tiver sorte e grana, claro. A variedade de ração para o homem é infinita e pode criar pratos saborosos ou monstros-comida bizarros. Não sei se por falta de sofisticação ou por sinceridade gustativa, não consigo comer pratos salgados com manga, com passas, arroz com morango, peixe com uva...pra que isso? Pode ser grosseiro ou ingênuo, mas deixem as coisas em seus lugares! Pra que jogar fruta na minha carne?
Além das misturas loucas, a perversão gastronômica pode se manifestar no quesito quantidade. Comer o suficiente para atingir sensação de saciedade é politicamente correto e saudável. Mas o bom mesmo é comer até estufar! Expressão deselegante, né? Mas, nem sempre se pode exercer (ou descrever) perversão com polidez.
Churrascaria é ótimo lugar para apreciar festivais de perversão gastronômica. Nas duas modalidades! Repare nos pratos que rondam os buffets. Geralmente formam montanhas de feijão, salada de maionese, macarrão, ovo de codorna, ovo de galinha, suflê de bacalhau, sashimi, sushi, carne de jacaré, javali, tomate e uma espessa camada de farinha por cima. No mesmo prato! Churrascaria boa! Não to falando de lugar fuleiro não! O sujeito vai sentir sabor de que num prato desses? Não importa! O que interessa é saciar a perversão gastronômica de se empanzinar daquela lavagem monstruosa!
Agora eu vou parar de escrever. Vou é almoçar mesmo. Comida boa e sem sacanagem: carne, batata, arroz e salada de rúcula. Trivial, né? Seus pervertidos! Putz...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um cometa ao molho super-nova, flambado com explosões solares, uma pitada da água do mar morto pra dar um salzinho, um toque de requinte com buracos negros e estrelas a gosto!
ResponderExcluirPara acompanhar gelo das montanhas do himalaia misturado com água boa das profundidades do aquífero guarani.
Bon apetit!
Após ler seu texto, notei que estou pervertida gastronomicamente. Quer comer pipoca com katchup?
ResponderExcluirMeu filho, o chique da gastronomia é diversificar os sabores se vc nunca soube, tá!!!
ResponderExcluirE, a propósito, de trivial vc não tem é nada!