terça-feira, 8 de novembro de 2011

- Ele gosta de dias de chuva? Este cara deve morrer!!!!

Eu discordo. Não me considero um imbecil por (tão somente) gostar da chuva. Eu acho até um contra senso meio babaca xingar quem gosta de dias nublados, com chuva. Acusar as pessoas de serem “desprovidas de consciência social, já que a chuva mata”, é meio pesado, né não? Chega a ser grotesco, mas tenho que dizer (e peço desculpas a quem não necessita desta explicação):

A culpa não é DA CHUVA se as encostas apinhadas de sub-moradias estão derretendo e matando pessoas inocentes. Nem foi a chuva que desmatou áreas urbanas de montão e cobriu com asfalto e concreto, causando inundações. Caso falte energia durante um temporal, acredite, não é nada pessoal entre a chuva e você!

É perigoso ficar chamando alguém de estúpido por gostar (veja que ridículo), da CHUVA, e esquecer que o embrião destas mazelas é cria do coito apaixonado entre dois monstrinhos medonhos:

1 - Poderes públicos inoperantes e/ou mal intencionados.

2- Falta de educação e senso de cidadania da população em geral.

Um monstrinho acariciando o outro sem pressa.

A chuva me alegra! E isso não é questão de escolha. É aquele tipo de sentimento natural, que não vem com botão de on/off. Acordar e ver o céu sem sol é muito bom! Não fritar ao andar cinco minutos na rua é magnífico! Certamente eu só tenho esta opinião por possuir moradia e conforto, que me dão o “luxo” de interpretar a chuva de maneira menos dura. Mas, sinceramente, não é por isso que eu vou me sentir mais culpado do que outras pessoas pela merda que fizemos (e todos fizemos juntos!) do mundo.

Portanto, não subvertamos a ordem natural das coisas porque, mesmo sem intenção, correríamos o risco de deixar problemas de verdade fugirem pela tangente.

2 comentários:

  1. Pois é, bem vindo ao clube, Imun. Também costumo ouvir dessas por revelar minha preferência por dias chuvosos. Na verdade, o que me anima são dias frios. E, vou te dizer uma coisa, a culpa não é minha.
    Só tem uma coisa que realmente não gosto nos dias de chuva: odeio molhar os pés, odeio!

    Como sempre, sábias palavras meu guru (y) Imun!

    ResponderExcluir
  2. "Acordar e ver o céu sem sol é muito bom! Não fritar ao andar cinco minutos na rua é magnífico!"
    É coisa de gaúcho isso.
    Concordo plenamente com suas palavras.

    ResponderExcluir